sexta-feira, 20 de março de 2009

Roma caiu...por que os EUA não?


Na última segunda-feira, 16 de março, passou no CQC uma matéria que o belíssimo e talentoso Felipe Andreoli fez nos EUA. A pauta da matéria era o primeiro encontro do presidente Lula com o presidente norte-americano, Barack Obama. No início, Felipe fez uma brincadeira inteligente com os norte-americanos que encontrava nas ruas, sobre de que forma poderiam superar a crise. Caso eles não tivessem dinheiro para comprar uma pasta de dente,por exemplo.No Brasil, cortaríamos a pasta e usaríamos o que ainda resta dela. (algo que eles não devem fazer, mas para isso, Felipe ajudou com essa dica!) Num outro momento da matéria, ele perguntou para algumas pessoas que se encontravam em frente a Casa Branca se eles sabiam quem estava chegando...eles não tinham a mínina ideia. Para a situação não ficar mais feia do que estava , Felipe perguntou se alguém ali sabia quem era o Lula...e a resposta novamente foi negativa...
Ele chegou a dar dicas do presidente do tal país que estaria se encontrando com Obama e ninguém NADA...até que resolveu fingir jogar futebol e o que não poderia faltar , dá uns passos tímidos de samba...ele já estava perdendo as esperanças quando um homem disse BRASIL!
ALELUIA! Depois de tanto esforço reconheceram esse país que apesar de fazer parte do mesmo continente que os EUA , para eles somos de outro mundo...
Claro que isso não se refere a todos os americanos, entretanto isso mostra o quanto somos importantes para eles...que se danem!
Meu professor de Geografia disse que atualmente os EUA tem uma base de ataque em qualquer país do mundo. Ou seja, se eles quiserem atacar Serra-Leoa, assim o fará. Quem é o mundo perto dos EUA? Mas o que nos conforta é que todo império chega ao fim e com ele a prepotência e arrogância da maioria do povo também. Claro que isso não ocorrerá em uma década ou duas, só lembrando a Inglaterra foi os EUA de hoje por três séculos...então só nos resta esperar pra ver! O que disse anteriormente é o espelho de um povo que acha que o mundo está nas suas mãos e pra quê saber quem é o presidente do Brasil?
O MUNDO DÁ VOLTAS ESTADUNIDENSES METIDOS A DONOS DO MUNDO.

6 comentários:

  1. Para ilustrar o seu post, cito e transcrevo o final do poema "Americanos", de Caetano. Que tive o prazer de ouvir ao vivo em 1992 no Teatro Guaíra em Curitiba...

    "Americanos são muito estatísticos
    Têm gestos nítidos e sorrisos límpidos
    Olhos de brilho penetrante que vão fundo
    No que olham, mas não no próprio fundo
    Os americanos representam boa parte
    Da alegria existente neste mundo
    Para os americanos branco é branco, preto é preto
    (E a mulata não é a tal)
    Bicha é bicha, macho é macho,
    Mulher é mulher e dinheiro é dinheiro
    E assim ganham-se, barganham-se, perdem-se
    Concedem-se, conquistam-se direitos
    Enquanto aqui embaixo a indefinição é o regime
    E dançamos com uma graça cujo segredo
    Nem eu mesmo sei
    Entre a delícia e a desgraça
    Entre o monstruoso e o sublime
    Americanos não são americanos
    São velhos homens humanos
    Chegando, passando, atravessando.
    São tipicamente americanos.
    Americanos sentem que algo se perdeu
    Algo se quebrou, está se quebrando."

    Caetano já sabia como eles eram...

    Brilhante post!!!

    Obrigado pela visita, vou-te seguir...

    Baita bj!

    ResponderExcluir
  2. Ficou Ótimo o texto,parabens!;D!Eu assisti o Felipe..Dei muito risada!Adoro o CQC,e pelo jeito vc tbm!;D!

    Beijão!

    ddcomedy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Falo após morar por 4 meses em Whashington, no verão de 1991. Na capital dos EUA ,a maioria conhece o Brasil, e o reconhece como referência na América Latina, ao lado do México. Mas este último, mais por considerarem o seu quintal.
    Não sei se por medo de sua influência ou apenas por respeito, as releções entre Brasil e EUA estão deixando de ser unilaterais, e crescem vertiginosamente.


    Agora falando sobre o título do post: Ótimo mesmo!!!
    Talvez meu neto estude em uma aula de história, que o atentado de 11 de setembro foi considerado o início da decadncia do "sonho americano"^

    E finalizando, Felipe Andreoli é do _ _ _ _ _ _ - ! Vida longa ao CQC!!!!

    Beijão.

    Humberto
    Tatu com Cobra

    ResponderExcluir
  4. Discordo do seu professor de geografia i por conseqüência de você.
    Os EUA não tem todo esse poder bélico. O mundo não está em estado de guerra, dessa forma vigora o bom senso antes da vontade particular daquela nação.
    Não fosse a cobertura da mídia muitos brasileiros não saberiam quem é Obama, concorda?
    Acredito que em 2002, quando Lula venceu a eleição, tenham sido vinculadas algumas reportagens sobre o fato na mídia estadunidense. Mas é querer demais que as pessoas entrevistadas pelo CQC tenham essa cultura de mundo. Sabia que muitos estudantes do ensino médio no sudeste não sabem as capitas nordestinas de cor?

    Mas gostei do seu estilo e acompanharei o blog.

    visite o meu:
    http://jonathanflexa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não tenha dúvida,Jonathan, que eu sei q os estudantes do Ensino Médio no sudeste não sabem a maioria das capitais do Nordeste...
    mas entendo o seu ponto de vista,apesar de não concordar,caso vc tenha se esquecido, os EUA atacaram o Iraque mesmo todo o mundo tendo descordado e daí...o q deu?Na invasão e eles pouco se importando com a opinião do mundo o q valia era o seu orgulho perante o mundo!
    mas gostei muito do seu comentário!
    e dos demais tmb...VLW mesmo a todos!

    ResponderExcluir