sexta-feira, 27 de março de 2009

Até quando a nossa justiça será cega?


Até quando ouviremos que no Brasil só vão pra cadeia preto,pobre e puta? Chega a ser ridículo imaginar que alguns metidos a grã-finos achem que podem escapar da justiça porque têm dinheiro ou um nome a zelar,mas por que não pensaram nisso antes de fazerem a burrada...?
Acreditar que o casal Nardoni poderá está livre, só porque são de classe média, me causa um grande repúdio e muita revolta. E tantos outros casos que envolvem a elite brasileira que sempre encontra brechas na justiça para escapar da condenação. Agora o outro lado da situação, o brasileiro humilde ou vulgarmente o povão,não tem nem sequer o direito mínimo e necessário de qualquer cidadão brasileiro:o direito à defesa. Como questionar esse comportamento oposto da nossa justiça? Será que mesmo tendo sua imagem como cega,nossa justiça continuará por quanto tempo agindo dessa forma inescrupulosa? Pode parecer uma utopia, mas anseio que essa realidade mude e que a condição social não seja uma forma de julgamento.
O brasileiro honesto e trabalhador se sente totalmente impotente diante dessa situação. Um professor inclusive,disse que se alguém tivesse a ideia de roubar um banco de um bilhão de dólares que chamasse ele,porque no Brasil não daria em nada...rsrs É esse sentimento de indignação que assola as opiniões da maioria dos brasileiros,onde a injustiça prevalece para os ricos mais que a justiça para os pobres.

5 comentários:

  1. oooOOOiiiiiiiiii

    obrigado pelo elogio ao meu blog...

    rsrs

    e eu vou seguir o teu tb!

    rsrs

    e a respeito da metéria,Justiça no Brasil,só é feita fora do país,ou quando a imprensa quer...

    Vistem: JaNjÃo ComicS

    bjos!

    se cuida

    ResponderExcluir
  2. Nossa justiça ainda é muito injusta. Os políticos fazem e acontecem e nada... e se não é roubo o que é? Outro nome pra eles...um beijo,chica

    ResponderExcluir
  3. muita revolta e mãos atadas...
    é apenas o q temos?
    seu post me lembrou um pouco o inicio do filme V de vingança quando o protagonista V esplode o palacio da justiça em homenagem a esta q tirou umas ferias de seu pais a muitos anos

    ResponderExcluir
  4. Sou leigo quanto à Justiça. Dessa forma, não sei se a venda nos olhos indica a falta de visão ou sabedoria dos que julgam pelos olhos da lei. Vez ou outra tento extrair conhecimento de amigos estudantes de direito, mas ainda prefiro o Código de Hamurabi sobre todos os outros.

    ResponderExcluir
  5. Lembra do caso do velhinho que teve seu papagaio apreendido sob a alegação de criação ilegal? O aposentado quase morreu de depressão. Mencionei este que foi o 'º caso que me veio à memória. Se pensarmos, lembraremos de mais.
    É por essas e outras que a justiça brasileira anda tão combalida. Justiça para os pobres? só quando for pra prendê-los.
    Vai nessa!
    (não deixe de escrever. seus textos são legais!)


    http://bemcontar.blogspot.com
    se gosta de boa música, participe da promoção.

    ResponderExcluir