quarta-feira, 4 de março de 2009

Apenas PENSE!


Vi no programa da Oprah Winfrey nos EUA , a história de uma mãe que viveu o pior de qualquer pesadelo: Ser o responsável pela morte do próprio filho. No caso dessa mãe, a filha Cecília de apenas 2 anos fora esquecida por 8 horas no carro e veio a falecer ,enquanto a mãe estava na escola que trabalhava. A mãe estava acostumada com certa rotina e ao se ver obrigada a sair dela, o seu cérebro não a respondeu,e em segundo algum lhe veio a filha no carro. Todos naquele país a rotularam como a pior mãe. Mas será que todos se colocaram na posição de que você não está imune a uma tragédia dessa acontecer na sua vida ? Todos têm o costume de levantar um discurso fadado ao fracasso de que o outro é inconsequente e irresponsável quanto a alguma atitude, entretanto ninguém pensa que amanhã é um novo dia e que o tempo é cruel com as palavras malditas. Mas trago essa situação pra que todos fiquem atentos de que é preciso desacelerar o ritmo, não podemos ser perfeitos, fazermos o melhor em todas as situações, mesmo dando o sangue. Que manual é esse que exige que todos sejam como máquinas robóticas que têm o controle completo de tudo e como as coisas devem ser feitas. Não é uma explicação para o que ocorreu com essa mãe, mas um alerta de que ao acelerarmos demais o nosso cérebro trabalhará contra nós.

Um comentário:

  1. Gostei do texto/foco. É bem isso mesmo: a cobrança que esse 'sistema' nos impõe, a jaula a que estamos inseridos/devidos... Nossa liberdade, ao que parece, não é total, existe um 'ritmo' padrão, um ritmo tal que limita-se com a desumanidade; é absurdo.

    Nesse mercado de pessoas devemos nos conhecer bem, conhecer bem as pessoas; sentirmos o quanto somos/estamos 'nós mesmos'... Do contrário entraremos numa amnésia/fuga tal que nos transformaremos numa fria, apática e robótica 'mecânica tarefa diária'... Libertemo-nos...

    Vou acompanhar suas atualizações!

    Parabéns pelo blog!

    Magno

    P.S.: http://SELVAbrasil.blogspot.com
    P.P.S: Caso queira trocar links/banners, retire o meu no meu blog, tenho disponíveis dois formatos, escolha. E envie-me o seu link/banner.

    ResponderExcluir