sábado, 23 de maio de 2009

Uma boa leitura nos leva a uma outra dimensão!


Não há nada mais emocionante que a descoberta!
A descoberta de um mundo que nos era desconhecido, nos traz a sensação do primeiro suspiro de um bebê. Assim é o mundo de quem descobre a leitura, o mundo mágico que os grandes escritores compartilham com seus leitores.
Nunca é tarde, enquanto o ar entra pelos nossos pulmões. Digo isso porque só agora enxerguei o quanto é encantador o mundo da leitura. Ler nos faz compreender melhor o mundo em que vivemos, nos torna mais sagaz e com os olhos bem abertos para todas as situações ao nosso redor. É como descobrir o amor e com isso não queremos mais nos separar, assim é o mundo das letras, nos torna dependentes. Como seria diferente um país onde as pessoas tivessem a fome de comer um livro assim como anseiam por uma grande festa. O Brasil só será um país melhor quando todos, desde a criança até o mais experiente entenderem o quanto é essencial para a sua vida compreender as situações do dia-a-dia através da leitura . Eça de Queiroz, brilhante escritor português, disse em "Correspondência de Fradique Mendes", que não há nada pior que reproduzirmos os pensamentos e ideias alheias ,seria como se tivéssemos preguiça de produzir nossas opiniões a cerca de algo. O ato de fazer nossos neurônios andarem por conta própria é insubstituível para qualquer ser.

PENSE JÁ QUE VOCÊ EXISTE, E NÃO EXISTA SEM CONHECER UMA LEITURA QUE LHE FAÇA SENTIR COMO SE ESTIVESSE EM UM OUTRA DIMENSÃO!

Sempre é bom saudar os grandes escritores:
Chico Buarque de Holanda
Machado de Assis
Eça de Queiroz
Graciliano Ramos
Clarice Lispector
Augusto dos Anjos
(...)

Um comentário:

  1. Uma grande verdade essa! Queres ver uma coisinha bonitinha lendo? Olha o meu canteirosdavidablogspot.com e vê um post, acho que de ontem, Titulo: UM MINI LEVADINHO,ou coisa parecida, não lembreo,rsrssrbeijos,chica

    ResponderExcluir