sexta-feira, 22 de maio de 2009

Inteligência e arrogância=Jô Soares(Ninguém merece!)


Uma das piores coisas que podemos observar é ver alguém com um grau de instrução mais elevado fazer do próximo não tão esclarecido,objeto de risos alheios. Digo isso quando vejo uma pessoa chamada por alguns de gênio, como o letrado Jô Soares, tratando alguém mais ignorante no seu programa como tal (Visto que muitos acham que fazer o outro rir é sinal de aceitação,em alguns casos sim,como numa piada bem sacada,mas em outros onde você é motivo de chacota, não. Meu professor de Geografia contou que quando ele entrevistou Carlinhos Brown pediu que o mesmo fizesse uma zoada(barulho)e assim fez , jogando o seu instrumento no chão. Jô Soares não entendeu nada e perguntou o que havia sido aquilo e Brown respondeu:"Você pediu que eu fizesse zoada...mas eu faço música.(Eu preferia dormir sem essa,JÔ!), um outro episódio foi quando ele perguntou ao já falecido ACM se fora verdade que ele havia mandado matar o genro,e como resposta teve:" É verdade que dizem que você é veado?(Outra bola fora rsrs),como desfecho ele chamou o intervalo e na volta ACM já não estava mais ali! Ou seja, ao ver que o seu entrevistado é mais inteligente,esperto e sagaz ele freia e pensa que com aquele não poderá "arrancar" risada do público!
Além de tudo isso , Jô passa um ar nada humilde, como se sempre estivesse por cima e fosse melhor do que todos. E caso as pessoas conheçam o apresentador David Letterman(GNT) perceberão que JÔ é uma cópia vagabunda (copia até os gestos manuais ),então ele não é esse deus que muitos veneram.Mesmo admitindo que seja uma pessoa inteligente e tal,a sua prepotência não passa pela garganta.

2 comentários:

  1. rapaz....qnd m perguntaram um dos meus sonhos eu disse que era ser entervistada pelo Jô, e continua sendo! Eu acho que ele é um boçal, nojento, arrogante, pedante... Concordo qnd vc diz que ele se acha o amis engraçado e o mais inteligente....as vzs m dah ateh raiva dele! Mas o fato é que, apesar de tudo isso, o programa dele é um dos poucos que traz uma abertura cultural de massa (sim, pq sow naum assiste qm ker) qnd s fala d egrandes emissoras!
    Grandes escritores falando sobres suas obras, grandes musicos, grandes atores, personalidades de diversas areas.... o programa dele eh massa, mas ele eh um ridiculo!
    Apesar de ser, realmente, um cara super inteligente....


    p´.s.: atav sentindo tu falta nu meu blog ;)

    ResponderExcluir
  2. Denise, achei interessante a mensagem que o artigo passou. Sou partidário da humildade, embora saiba que por mais que as pessoas se considerem humildes, todas têm muito que aprender.

    Julio Cesar de Oliveira

    ResponderExcluir