quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O grande Anderson Cooper!

Ao passar alguns dias na casa da minha tia tive a oportunidade de assistir ao canal de notícias mais conhecido e respeitado do mundo, CNN. Pra mim é o único canal de notícias que não cansa nenhum segundo. Devo dizer que uma pessoa em especial fez com que eu não desgrudasse os olhos da TV: ANDERSON COOPER!
Ele é simplesmente apaixonante, tem os olhos azuis mais penetrantes que eu já vi.
Ele é um jornalista americano formado pela Universidade de Yale, em Los Angeles. Sua vida pessoal passou por uma grande turbulência quando seu irmão suicidou-se. Foi uma fase bem difícil para Cooper. Como âncora da CNN, Cooper passou a ser conhecido em todo o mundo, e com isso conquistou um grande número de fãs também. Por um tempo foi repórter de um dos programas jornalísticos mais conhecidos em todo o mundo: 60 Minutes.
No 60 Minutes, Cooper entrevistou grandes nomes entre eles Angelina Jolie e mesmo David Beckham, onde nos sagrou com um momento hilariante ao ir pro gol enquanto Beckham batia algumas faltas. Na atualidade comanda o AC 360, telejornal que traz as notícias do dia e manchetes comentadas por especialistas, no horário de Brasília o programa começa à meia-noite.
É claro que Cooper não é só um belo rosto, tem um talento nato para entrevistar. Cooper já veio ao Brasil, visitou a Amazônia, na época tinha um quadro turístico em um dos jornais da CNN. Na viagem à Amazônia teve a companhia de Jeff Corwin do canal Animal Planet.
É visível a minha admiração por Cooper, sempre acompanherei esse homem espetacular!
Depois de cobrir tragédias como o furacão Katrina, Anderson Cooper foi o primeiro repórter a chegar a capital do Haiti, Porto-Príncipe, castigada por um terremoto de 7.0 registrado na escala Hitcher. Essa tragédia ocorreu em 13 de janeiro de 2010.