quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O grande Anderson Cooper!

Ao passar alguns dias na casa da minha tia tive a oportunidade de assistir ao canal de notícias mais conhecido e respeitado do mundo, CNN. Pra mim é o único canal de notícias que não cansa nenhum segundo. Devo dizer que uma pessoa em especial fez com que eu não desgrudasse os olhos da TV: ANDERSON COOPER!
Ele é simplesmente apaixonante, tem os olhos azuis mais penetrantes que eu já vi.
Ele é um jornalista americano formado pela Universidade de Yale, em Los Angeles. Sua vida pessoal passou por uma grande turbulência quando seu irmão suicidou-se. Foi uma fase bem difícil para Cooper. Como âncora da CNN, Cooper passou a ser conhecido em todo o mundo, e com isso conquistou um grande número de fãs também. Por um tempo foi repórter de um dos programas jornalísticos mais conhecidos em todo o mundo: 60 Minutes.
No 60 Minutes, Cooper entrevistou grandes nomes entre eles Angelina Jolie e mesmo David Beckham, onde nos sagrou com um momento hilariante ao ir pro gol enquanto Beckham batia algumas faltas. Na atualidade comanda o AC 360, telejornal que traz as notícias do dia e manchetes comentadas por especialistas, no horário de Brasília o programa começa à meia-noite.
É claro que Cooper não é só um belo rosto, tem um talento nato para entrevistar. Cooper já veio ao Brasil, visitou a Amazônia, na época tinha um quadro turístico em um dos jornais da CNN. Na viagem à Amazônia teve a companhia de Jeff Corwin do canal Animal Planet.
É visível a minha admiração por Cooper, sempre acompanherei esse homem espetacular!
Depois de cobrir tragédias como o furacão Katrina, Anderson Cooper foi o primeiro repórter a chegar a capital do Haiti, Porto-Príncipe, castigada por um terremoto de 7.0 registrado na escala Hitcher. Essa tragédia ocorreu em 13 de janeiro de 2010.




Um comentário:

  1. Oi Denise, retribuindo sua visita tão amável...e eu sou muito amadora, hehehehe. Bom este rapaz aí em cima, já ouvi sua história no programa da Ophra, ele falou da perda do irmão, de superação de suas viagens a África, etc. Muitobem lebrado o seu papel no jrnalismo.

    gostei de seu blog, abraços

    ResponderExcluir