segunda-feira, 29 de junho de 2009

O ARTISTA QUE SERÁ INSUBSTITUÍVEL( PARA SEMPRE MJ)


Como todos sabem a morte de um grande ídolo o transforma em um ícone eterno. Assim foi com o rei do rock Elvis Presley,com o rei da guitarra Jimi Hendrix e o ex-Beatle John Lennon, isso só para citar os fenômenos reconhecidos mundialmente. Mas o que se viu no último dia 25 de junho de 2009 ficará marcado como a data em que o mundo da música perdeu a sua estrela de grandeza maior, MICHAEL JOSEPH JACKSON. O homem que segundo dados do Google é a segunda pessoa mais conhecida no mundo, perdendo apenas para Jesus Cristo! Como dizem Michael é considerando único e igual a ele não haverá. A sua morte só veio recuperar nas nossas mentes o espetáculo que era como músico,compositor e dançarino. A busca que se estendeu por todo o globo pela procura de seus álbuns ,dvd`s e bibliografias após a confirmação de sua morte foi um gesto sensível e único dos seus fãs, seria como se ninguém conseguisse mais viver sem ouvir uma música do rei do pop,epíteto dado pela sua segunda mãe, a atriz Elisabeth Taylor. Só os que verdadeiramente sentiram a música de Michael em algum momento de sua vida, seja desde o auge da carreira do cantor, até mesmo depois de sua morte; não importa porque o mais importante é que o seu legado estará ai para ser explorado por todos nós, súditos desse gênio!
Michael com suas músicas , seus clipes extraordinários e porquê não o seu jeito "diferente" estará sempre na memória dos seus milhões de fãs ao redor do mundo.
P.S. Pra quem se tornou o artista que mais vendeu em todo o mundo,com o álbum Triller,não era necessário mais nada!
Para muitos Triller foi a obra-prima do cantor,com certeza a mais popular,mas a beleza estética inigualável e a parceria mais que perfeita com o Quincy Jones, fez do primeiro álbum "Off the Wall" a carta de chegada desse grande artista.
Pensei em algumas canções que me fizeram chorar ou agradecer por Michael ter existido e aqui estão algumas:

I´ll be there
Ben
Man in the mirror
The way you make me feel
Remember the time
Billie Jean
Dirty Diana
Bad
Heal the world
Who is it?
Dangerous
One More Chance


Quem faz história, é inesquecível e inigualável e este é o caso de Michael!
Viva sempre sua arte!

Pra sempre sua fã

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Danilo Gentili é o CARA!


Além de Lula, é claro! Danilo é simplesmente um fenômeno no palco e nas pautas ou matérias que faz para o CQC. Mas como tive o enorme prazer de vê-lo ao vivo numa noite de domingo (31/05/2009), no Teatro Castro Alves (SSA) pude comprovar minhas impressões sobre ele. Danilo é dessas figuras únicas, como dizem iluminadas. Encanta a todos à sua volta. (Ele exerce um fascínio, é bastante instigante esse cara!)
Como se percebe sou MUITOOOO fã dele, desde o início do programa na BAND pude perceber que ele era diferente da maioria. Ele é “UNIQUE”!.
Quanto as minhas impressões a cerca da sua performance no palco só tenho a elogiar. Além de ter todo o controle que exerce sobre a platéia (consegue senti-la e tê-la nas mãos o tempo todo, do contrário se tornaria chato), não é nem um pouco distante da mesma. Ao mesmo tempo pude perceber que o nervosismo ou mesmo ansiedade só aparece nos primeiros segundos (o que seria anormal se não acontecesse!). Fiquei em choque, ou melhor, emocionada quando ele apareceu no palco(seu jeito tímido ou meigo é infalível). Suas deixas são sensacionais, além de tudo se envolve com a cidade que visita, consegue fazer piada até sobre a senha que a Insinuante dá e o choro do prefeito de Salvador por ainda não ter terminado o metrô (acho que vai entrar para a história como o metrô que levou quase ou mais de uma década para ser concluído...) Enfim, não tenho palavras pra dizer o quanto fiquei feliz por ter tido a oportunidade de ver essa figura que só tem a crescer nessa carreira. Além de o CARA, considero Danilo um gênio! O humor brasileiro não precisa de mais nada, o que querer mais do que inteligência, sagacidade e muitas risadas. Sem esquecer é claro do quanto é atenado para a situação do país (sendo um verdadeiro exemplo pra todos nós)!