sábado, 28 de março de 2009

Com os olhos bem abertos!

Nunca espere que um favor ou uma palavra dita no momento certo lhe traga um “feedback” positivo! Quantas vezes ouvimos dizer que se conselho fosse bom não se dava, vendia... Um ditado popular que tem vários prismas. Andamos com nossas pernas, mas às vezes no meio do caminho precisamos que alguém nos segure para não cairmos. Tudo é uma questão de senso e noção das situações que nos acontecem todos os dias. Isso é válido muito para os observadores, os mais desligados nem percebem se não agradeceram um favor concedido por outro. Uma vez me deram uma força e a partir dessas palavras me tornei um milionário... Imaginem uma situação dessas onde um simples conselho fez alguém não abaixar a cabeça e seguir com seus objetivos e conseguir realizá-los? Como disse antes é tudo uma questão de estar com os olhos bem abertos para essas pequenas situações que vivemos no dia-a-dia. Um simples OBRIGADO não custa tanto quando é dito com sinceridade, e não por obrigação.
Ficar com os olhos bem abertos não custa NADA
!

sexta-feira, 27 de março de 2009

Até quando a nossa justiça será cega?


Até quando ouviremos que no Brasil só vão pra cadeia preto,pobre e puta? Chega a ser ridículo imaginar que alguns metidos a grã-finos achem que podem escapar da justiça porque têm dinheiro ou um nome a zelar,mas por que não pensaram nisso antes de fazerem a burrada...?
Acreditar que o casal Nardoni poderá está livre, só porque são de classe média, me causa um grande repúdio e muita revolta. E tantos outros casos que envolvem a elite brasileira que sempre encontra brechas na justiça para escapar da condenação. Agora o outro lado da situação, o brasileiro humilde ou vulgarmente o povão,não tem nem sequer o direito mínimo e necessário de qualquer cidadão brasileiro:o direito à defesa. Como questionar esse comportamento oposto da nossa justiça? Será que mesmo tendo sua imagem como cega,nossa justiça continuará por quanto tempo agindo dessa forma inescrupulosa? Pode parecer uma utopia, mas anseio que essa realidade mude e que a condição social não seja uma forma de julgamento.
O brasileiro honesto e trabalhador se sente totalmente impotente diante dessa situação. Um professor inclusive,disse que se alguém tivesse a ideia de roubar um banco de um bilhão de dólares que chamasse ele,porque no Brasil não daria em nada...rsrs É esse sentimento de indignação que assola as opiniões da maioria dos brasileiros,onde a injustiça prevalece para os ricos mais que a justiça para os pobres.

sábado, 21 de março de 2009

Pensar sempre POSITIVO!

Estava desiludida e triste mas ao me lembrar do quanto é valiosa a vida, tratei de abrir um sorriso e pensei: PENSAR SEMPRE POSITIVO!
Já ouvimos que os pensamentos têm poder sobre a gente. Uma prova fiel desse conceito é o livro O Segredo! O PENSAMENTO que eu tive no meu último aniversário, de que seria um dia perfeito ou próximo disso, se concretizou. E percebi a partir daquele dia, que o nosso pensamento é poderoso!
Desde aquele dia minha vida, literalmente, mudou da água pro vinho, passei a acordar todos os dias pensando que o meu dia seria maravilhoso e que tudo ocorreria bem...e assim tem sido!
Pensamos, mas sem a ação de nada vale os pensamentos; Mentalizar coisas boas, é o primeiro passo; o segundo passo seria nunca pensar negativo, pois as coisas ruins se realizam e depois não sabemos o porquê... Pra fechar esse meu pensamento, dias depois no cursinho o professor de Gramática falou exatamente sobre isso(eu não acreditei! muita coincidência!).
Além de tudo o pensamento seria como a porta de entrada para a nossa fábrica de chocolate,onde entraríamos e comeríamos todos os doces mais desejados...a partir dele podemos imaginar que somos amigos do Wonka e assim realizaríamos todos os nossos anseios...

Uma outra face da moeda


Será que o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama , está mostrando a sua verdadeira face? Pode parecer uma impressão totalmente errada, mas percebi que durante a campanha presidencial Obama tinha uma expressão humilde, estilo menino sofredor...algo que mudou depois de ocupar a Casa Branca. Assisti no Jornal da Globo momentos um tanto constragedores de uma entrevista que Obama deu para o apresentador famoso,Leto, nos EUA. Chegou a cometer uma terrível garfe ao dizer que com seus pontos no boliche não entraria nem para a equipe paraolimpica. Ele chegou a ligar para o presidente do Comitê Paraolimpico para desfazer a situação chata,mas a besteira já tinha sido dita!
Em outro momento da entrevista o apresentador perguntou quando ele daria os cachorros prometidos às filhas e ele respondeu que era uma promessa de campanha... Ou ele rever seu senso de humor, o que eu acho difícil, porque ou você tem ou não tem! Ou estou começando a ter uma noção muito errada desse que foi transformado pela mídia mundial no salvador da pátria, ou no caso, no salvador do planeta! Mas só o tempo poderá dizer se minhas impressões estão certas, se ele é só uma figura caricata de bom moço ou um presidente que executa as ações prometidas nos seus discursos. Mas não devemos transformar Obama num político ímpar, pois sabemos o que a grande parte faz é prometer,prometer e não fazer.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Roma caiu...por que os EUA não?


Na última segunda-feira, 16 de março, passou no CQC uma matéria que o belíssimo e talentoso Felipe Andreoli fez nos EUA. A pauta da matéria era o primeiro encontro do presidente Lula com o presidente norte-americano, Barack Obama. No início, Felipe fez uma brincadeira inteligente com os norte-americanos que encontrava nas ruas, sobre de que forma poderiam superar a crise. Caso eles não tivessem dinheiro para comprar uma pasta de dente,por exemplo.No Brasil, cortaríamos a pasta e usaríamos o que ainda resta dela. (algo que eles não devem fazer, mas para isso, Felipe ajudou com essa dica!) Num outro momento da matéria, ele perguntou para algumas pessoas que se encontravam em frente a Casa Branca se eles sabiam quem estava chegando...eles não tinham a mínina ideia. Para a situação não ficar mais feia do que estava , Felipe perguntou se alguém ali sabia quem era o Lula...e a resposta novamente foi negativa...
Ele chegou a dar dicas do presidente do tal país que estaria se encontrando com Obama e ninguém NADA...até que resolveu fingir jogar futebol e o que não poderia faltar , dá uns passos tímidos de samba...ele já estava perdendo as esperanças quando um homem disse BRASIL!
ALELUIA! Depois de tanto esforço reconheceram esse país que apesar de fazer parte do mesmo continente que os EUA , para eles somos de outro mundo...
Claro que isso não se refere a todos os americanos, entretanto isso mostra o quanto somos importantes para eles...que se danem!
Meu professor de Geografia disse que atualmente os EUA tem uma base de ataque em qualquer país do mundo. Ou seja, se eles quiserem atacar Serra-Leoa, assim o fará. Quem é o mundo perto dos EUA? Mas o que nos conforta é que todo império chega ao fim e com ele a prepotência e arrogância da maioria do povo também. Claro que isso não ocorrerá em uma década ou duas, só lembrando a Inglaterra foi os EUA de hoje por três séculos...então só nos resta esperar pra ver! O que disse anteriormente é o espelho de um povo que acha que o mundo está nas suas mãos e pra quê saber quem é o presidente do Brasil?
O MUNDO DÁ VOLTAS ESTADUNIDENSES METIDOS A DONOS DO MUNDO.

sábado, 14 de março de 2009

Infelizmente o melhor é para poucos...


Infelizmente a televisão brasileira aberta prestigia em primeiro lugar o lucro, depois a qualidade. Alguns "experts" dizem que a tv aberta no Brasil é uma das mais baratas em todo o mundo. Talvez por isso a Tv Cultura não tenha a audiência merecida. Quem tem acesso a tv paga tem acesso a uma programação vasta e com diversos tipos de conteúdo... Mas creio que lá a informação sem restrição e a qualidade são muito visíveis. Como o nome diz é paga e cara!
Infelizmente esse meio de informação e cultura não chegam nem a metade dos lares brasileiros. Fato que não ocorre na nossa vizinha Argentina. Além de tudo há a concorrência ,ou melhor, a falta dela. Hoje uma única empresa detém todo o público. E as organizações que conseguem até eleger um presidente, tornar-se a única concorrente nesse meio não seria uma tarefa difícil!
Os documentários exibidos nos canais History Channel e Discovery Channel seriam uma maravilhosa escolha de aprendizado para todos ,mas infelizmente não é o que ocorre...
Infelizmente como andam as coisas, demorará muito para que esse meio das telecomunicações seja tão abrangente quanto a tv aberta. Mas enquanto viver quem sabe poderei ver uma situação diferente?
Além dos documentários há um programa de debate político e cultural muito bom: Manhattan Connection, no GNT...

sábado, 7 de março de 2009

DIÁRIOS DE MOTOCICLETA!


Antes de mais nada, devo recomendar um filme que todo latino-americano deveria assistir. Falo de "Diários de Motocicleta" , direção do brasileiro Walter Salles, estrelando Gael Garcia Bernal e Rodrigo de La Serna. O filme é baseado nos diários de Ernesto Che Guevara, figura que teria um dos rostos mais conhecidos da humanidade, narrando suas experiências por aquele continente que só conhecia em livros, junto com seu melhor amigo, Alberto Granado.
A viagem ocorreu no início da década de 50 e para os dois amigos tudo o que vivenciaram mudaram drasticamente suas vidas. Principalmente a de Che,que anos depois participaria da Revolução Cubana ao lado do grande líder Fidel Castro.
Os dois amigos puderam presenciar muitas injustiças por onde passaram. Em trechos do filme, quando eles estão em Cuzco no Peru,eles ficam muitos admirados com o império que fora construído pelos incas, e totalmente destruído pelos espanhóis. Inclusive Che diz: -malditos espanhóis,eles tinham a pólvora...
Em outro momento do filme, os dois amigos que eram estudantes de medicina foram a uma aldeia para tratarem de pessoas que tinham lepra. Logo ao serem recebidos por um médico local que lhes oferece uma luva para não terem contato com os enfermos, e eles não aceitam(momento que demontra um caráter intocável e generoso). Ernesto deixou um pedaço seu para as pessoas daquela aldeia no Peru, inclusive ao deixarem o local percebe que o rio separava os doentes dos sãos. Uma passagem muito bonita do filme!
Enfim, o filme é uma verdadeira aula sobre a história do continente latino-americano. Em um trecho ele diz querer a América maiúscula ,ou seja, todo o continente, não a América que os estadunidenses insistem em chamar o seu país, cujo nome é Estados Unidos da América.
Outro momento do filme narra um trecho de um livro que resume exatamente a região que abrange desde o México até o Estreito de Magalhães.
"Somos muito pouco para nos dividirmos
Tudo nos une
Nada nos separa"
Apesar de haver diferenças linguísticas, somos todos unidos pelo nosso passado de exploração pelos europeus. Cada povo vivenciou as mesmas torturas de grupos europeus que só queriam tirar o que era o nosso melhor, tanto no aspecto natural quanto humano.
Deveríamos sentir que temos muito mais semelhanças que diferenças. Infelizmente vemos regiões da América-Latina extremamente paupérrimas, enquanto outra que se igualam a valores europeus. ENFIM...nosso povo tem uma cultura esplendorosa que invade séculos, onde nenhum grupo de estrangeiros que venham com armas e se julguem superiores pode nos tirar.


Curiosidade o ator que fez Alberto Granado,Rodrigo de La Serna,é primo de segundo-grau de Che Guevara!

quinta-feira, 5 de março de 2009

ANGELINA JOLIE!




A história da atriz norte-americana Angelina Jolie(nome composto,o primeiro italiando e o segundo francês) nascida na cidade dos anjos, Los Angeles em 4 de junho de 1975 mostra que ela será mais que uma atriz, será uma mulher inesquecível para inúmeras gerações que a acompanham. Num programa produzido pelo canal americano E!, The E True Hollywood Story,mostra desde o início de sua vida até o momento em que ela e Brad adotaram Zahara em julho de 2005. Então o que eu vou escrever é para os fãs de Angelina se deliciarem com a sua história!
Os pais de Angelina, os atores Jon Voight e Marcheline Bertrand tiveram além dela, o filho primogênito Jamie. Com quatro anos de vida, os seus pais se separaram e a sua mãe teve a tarefa mais árdua mais ao mesmo tempo a mais prazerosa,que foi criá-los, seja com todo o sacrifício que existisse (Angie mesmo conta que eles não tinham dinheiro como muitos pensavam, ela e seu irmão não forma criados como filhos do "Jon Voight"). Em 1979 sua mãe foi com os filhos para Nova Iorque com o sonho de se tornar atriz. Enquanto isso, o irmão Jamie pedia para que a irmã atuasse diante de uma câmara(ele foi o seu primeiro incentivador) ,e a menina de apenas cinco anos teve a sua estréia na frente das câmaras com a ajuda do pai num filme pequeno. Em 1984 a família mudava novamente, dessa vez para Los Angeles. Angie adorava as festas medievais organizadas pela sua mãe! Já na quinta série, ela mostrou um lado muito bonito do seu caráter, ao organizar uma manifestação na escola para impedir que um professor muito querido da sua turma fosse demitido, e assim ocorreu. A escola demitiu os outros menos o que fora alvo de tamanha mobilização. Desde esse episódio Angelina sentiu que fazia parte de um mundo em que injustiças ocorriam e ela poderia lutar contra elas.
Já na adolescência o seu lado obscuro surgiu. Angie odiava a escola; pintou o cabelo de preto e era considerado pelos colegas: a estranha. Ainda com 14 anos entrou em depressão e teve vontade de comenter suicídio algumas vezes. Foi aos 14 anos também que teve seu primeiro namorado, e sua mãe preocupada permitiu que o namorado morasse com eles , ao invés da filha sair no meio da noite para namorar. Em 1991 aos 16 anos, Angie se formou no colegial e a partir daquele momento estava determinada a ser atriz. Mas como muitos pudessem imaginar, ela não usou em nenhum momento o sobrenome famoso do pai e correu atrás dos cursos necessários para se aperfeiçoar na carreira de atriz. No seu primeiro teste como atriz passou. Uma produtora da HBO acompanhou seu primeiro trabalho como atriz e ficou impressionada com o seu talento e carisma,e pensou no primeiro momento em Angie para interpretar Gia,uma modelo super famosa que morreu de AIDS aos 26 anos. Esse era um trabalho que poderia levar Angie aos extremos ou ao fundo do poço de tristezas e angústias do personagem e assim aconteceu. Angie aceitou o papel depois de algumas recusas. Papel este que lhe daria um Globo de Ouro em 1999. Mas em 1997, Angie se separou do seu primeiro marido,o ator de Eli Stone.Cansada, ela quis dá um tempo em Hollywood e foi estudar na Universidade de NY. Mas Hollywood não queria se distanciar de Jolie. Ao voltar fez parte de uma série pela qual recebeu uma indicação ao Globo de Ouro e ganhou! No ano seguinte Angelina atuou em O Celecionador de Ossos com Denzel Washington,que inclusive deu uma estrevista falando sobre sua co-star dizendo que o céu era o limite para Jolie!(e ele estava certo!) Em 1999 ela conheceu no set de filmagens de seu próximo filme quem seria seu relacionamento seguinte e mais polêmico, Billy Bob; entretanto ele estava noivo de Laura Dern(atriz de Parque de Dinossauros). Nesse mesmo ano Jolie ganhou seu segundo Globo de Ouro pelo papel em Gia , durante a entrevista após a premiação disse que se ganhasse pularia na piscina! Em 1999 Jolie já tinha na bagagem dois Globos de ouro e começou a filmar o filme que lhe traria mais um e o mais importante, o Oscar. O filme é Garota Interrompida , e Winona Ryder, na crista da onda na época , produziu e atuou no filme, mas quem roubou a cena foi Angelina. Em 2000 Angie foi à cerimônia do Oscar acompanhado por seu irmão Jamie, ela estava num vestido longo preto,assim como seus longos cabelos. Mas o que acabou virando manchete foi o" longo beijo " que deu em seu irmão. As pessoas e a imprensa se questionavam se eles poderiam ter um relacionamento incesto. Angie não acreditou que as pessoas pensassem um absurdo desse do seu relacionamento com o irmão. Infelizmente esse fato tirou um pouco o brilho da conquista no Oscar. Em maio de 2000, Angie se casou pela segunda vez,agora com Billy Bob. Eles foram durante esse período o casal mais comentado de Hollywood,as aparições no tapete vermelho geravam muitos comentários,pois eles se beijavam a todo o momento e contavam que haviam acabado de fazer sexo no caminho,que se cortavam,que um guardava o sangue do outro...Enfim, depois de três meses de casada ,Angie começou as filmagens de Tomb Raider,interpretando a heroina dos video-games,Lara Croft. As filmagens se passaram no Camboja,país asiático devastado pela pobreza. Ao se deparar com aquela cruel situação Angie sofreu uma profunda transformação(enquanto isso seu marido estava com a cabeça na música). O seu próximo papel seria o de ajudante de refugiados e para mostrar que o seu papel era sério contatou as Nações Unidas que lhe concedeu o título de embaixadora da Boa Vontade. Em 2001 viajou junto com as NU para Serra-Leoa. Em 2001, voltou agora com o marido ao Camboja e visitou alguns orfanatos. Uma criança em especial lhe chamou a atenção ao querer ir para seus braços, ao segurá-lo Angie sentiu que ele se derretera por ela. Logo, Angelina entrou com os papéis para a adoção do menino que deu o nome de Maddox. Angie queria manter em sigilo por um tempo a adoção,entretanto o seu pai convocou a imprensa e contou tudo. Angie ficou muito chateada e cortou relações com o pai,inclusive conseguira legalmente trocar o seu sobrenome Voight para Jolie .Outro homem também não estava mais nos seus planos ter no convívio : era o marido. E em julho de 2002 ela pediu o divórcio. O único homem que a fazia feliz naquele momento era o filho. Ao falar do filho: " Sinto que ele me tornou uma mulher", "Trocaria tudo na vida por ele em um segundo".
Em 2003 ela foi escalada para a comédia de ação Sr. e Sra. Smith,onde ela interpretaria uma assassina profissioanal e contracenaria pela primeira vez com Brad Pitt. Mas primeiro, ela filmou o épico Alexandre com Collin Farell. Houve rumores de romance entre Angelina e Colin, mas nada fora confirmado. Logo depois deu início as filmagens de Sr. e Sra. Smith, o cachê de Jolie foi de vinte milhões de dólares, nada perto dos quatrocentos e cinquenta milhões de dólares que o filme faturou em todo o mundo, e junto com o cachê veio um bônus: Brad Pitt. Durante as filmagens muitos comentaram sobre a química extraordinária entre eles nos sets, inclusive os produtores do filme rezavam para que o público assim julgasse ao assistir o filme. E não foi diferente, eles de fato pareciam se conhecer há séculos. Começaram os rumores de um suposto romance, e para dar mais gás aos comentários a revista W publicou um ensaio dos dois como se fossem uma família. A então senhora Pitt, Jennifer Aniston ficou muito furiosa ao ver as fotos e disse que Brad havia perdido a sensibilidade. E no início de 2005 Brad pediu o divórcio. Em julho de 2005, Brad acompanhou Angie numa missão comunitária na Etiópia,e lá adotaram Zahara!
Jolie e Brad têm hoje seis anjos como filhos, três biológicos:Shiloh Novel(nascida em 2006),e os gêmeos Knox Leon e Vivienne Marcheline(nascidos em 2008),e outros três adotivos: Maddox,Zahara e Pax(que é muito fofo!)
Enfim falar sobre a vida dessa mulher é um grande privilégio. Ela é um exemplo para todos nós!
A evolução de um ser humano só me lembrará a Jolie!
Como dizem ela tem uma aura,que só as pessoas especiais têm.OU VOCÊ TEM,OU VOCÊ NAÕ TEM!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Apenas PENSE!


Vi no programa da Oprah Winfrey nos EUA , a história de uma mãe que viveu o pior de qualquer pesadelo: Ser o responsável pela morte do próprio filho. No caso dessa mãe, a filha Cecília de apenas 2 anos fora esquecida por 8 horas no carro e veio a falecer ,enquanto a mãe estava na escola que trabalhava. A mãe estava acostumada com certa rotina e ao se ver obrigada a sair dela, o seu cérebro não a respondeu,e em segundo algum lhe veio a filha no carro. Todos naquele país a rotularam como a pior mãe. Mas será que todos se colocaram na posição de que você não está imune a uma tragédia dessa acontecer na sua vida ? Todos têm o costume de levantar um discurso fadado ao fracasso de que o outro é inconsequente e irresponsável quanto a alguma atitude, entretanto ninguém pensa que amanhã é um novo dia e que o tempo é cruel com as palavras malditas. Mas trago essa situação pra que todos fiquem atentos de que é preciso desacelerar o ritmo, não podemos ser perfeitos, fazermos o melhor em todas as situações, mesmo dando o sangue. Que manual é esse que exige que todos sejam como máquinas robóticas que têm o controle completo de tudo e como as coisas devem ser feitas. Não é uma explicação para o que ocorreu com essa mãe, mas um alerta de que ao acelerarmos demais o nosso cérebro trabalhará contra nós.